Serviço Social dá início a sessões de estudo de caso

Públicado em 20/04/2017
Imprimir
foto - Cópia

A fim de promover a formação de um profissional cada vez mais qualificado, o Colegiado de Serviço Social da Faculdade Guairacá dará início a uma série de estudos de caso. O projeto foi lançado em sala de aula nessa quarta-feira, 19.

Conforme o coordenador do curso, professor André Alves Pereira, explicou, a cada 15 dias um grupo de estudantes apresentará um estudo de caso, debatendo questões ligadas à profissão em um determinado campo de estágio.  A atividade será desenvolvida pelos acadêmicos do 4º ano, dentro do Estágio Supervisionado.

O professor André destacou que os assistentes sociais vêm se defrontando cada vez mais com propostas amplas de atuação. Segundo ele, são essas oportunidades e vivências que oferecem ao curso um diferencial, formando profissionais competentes, seguros e humanos. “O objetivo desse encontro é promover uma troca de experiências entre os próprios acadêmicos, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos nos campos de estágio”.

O estudo de caso é considerado um valioso instrumento pedagógico, que desafia o aluno a raciocinar, argumentar e refletir sobre determinados assuntos, essenciais na profissão que escolheram.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*