Coordenadora do curso de Administração da Guairacá participa de fórum nacional em Natal

Públicado em 22/11/2017
Imprimir
foto_FONAVID

A coordenadora do curso de Administração da Faculdade Guairacá, professora Janete Probst Munhoz, participou do IX FONAVID (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

Juntamente com a Meritíssima Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, Carmen Silvania Mondin, a professora apresentou o projeto Ela Empreendedora, que oferece capacitação e promove a empregabilidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. “O Ela Empreendedora oferece apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, moradoras de Guarapuava, por meio de oferta de minicursos, visando capacitá-las para o mercado de trabalho e também fomentar sua capacidade empreendedora, despertando assim as habilidades que muitas vezes são cerceadas pelo contexto da violência”, explicou.

O projeto foi lançado em março e, desde então, 242 mulheres já aderiram, 110 foram capacitadas e 10% já ingressaram no mercado de trabalho. Nesse período também houve um aumento nas parcerias, com destaque para o Shopping Cidade dos Lagos, que irá oferecer em janeiro de 2018 aproximadamente 136 postos de trabalho.

Para a professora Janete, o evento foi bastante válido. “Esse trabalho busca trabalhar o outro lado da violência, ou seja, atuando tanto com relação ao agressor quanto à vítima. Além do networking, no evento tivemos a possibilidade de apresentar esse novo olhar para vários Estados, criando novas expectativas para alavancar o projeto”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*