Abertas as inscrições para o curso de extensão em Citopatologia Cérvico-Vaginal

Públicado em 04/09/2017
Imprimir
Extencao-Citopatologia-cervico-vaginal

O Colegiado de Farmácia da Faculdade Guairacá promove no dia 30 de setembro curso de extensão para treinamento e aperfeiçoamento profissional em Citopatologia Cérvico-Vaginal.

A citopatologia cérvico-vaginal é uma área de atuação do profissional farmacêutico e exige um treinamento e conhecimentos específicos na área de biologia celular e patologia dos tumores. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Tatiana Herrerias, o curso possui como finalidade suprir essas necessidades, possibilitando aos alunos o reconhecimento morfológico de materiais citológicos de origem cervical. “Na ocasião serão abordadas as estruturas dos tecidos epiteliais, bem como, as estruturas anatômicas do aparelho reprodutor feminino, correlacionando-os com suas funções. Serão definidos critérios cito morfológicos de normalidade e estudadas as influências hormonais sobre a diferenciação do epitélio cervical”.

O curso também terá um módulo prático, de apresentação dos achados laboratoriais compatíveis com processos inflamatórios relacionados ou não, com doenças sexualmente transmissíveis e os principais resultados citológicos associados a situações pré-neoplásicas e neoplásicas.

Podem participar acadêmicos de Farmácia e profissionais da área. O investimento é de R$120. Clique aqui e inscreva-se.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*