Acadêmicos de Enfermagem promovem capacitação técnica para profissionais do Hospital São Vicente

Públicado em 03/10/2017
Imprimir
9 - IMG-20171002-WA0013

Acadêmicos do 8º Período de Enfermagem da Faculdade Guairacá implantaram projetos de internato nas unidades de saúde do município.

A coordenadora do curso na instituição, professora Angélica Yukari Takemoto, explicou que dentro do estágio de Semi-Internato, os alunos devem realizar alguns projetos a serem desenvolvidos durante o período de estágio. “Esses projetos fazem parte do processo de avaliação, o que permite uma atuação em conjunto com a equipe de saúde local. Além disso, possibilita o crescimento profissional e acadêmico dos envolvidos, tendo em vista que os alunos podem estar identificando a necessidade da unidade, bem como, planejando e avaliando suas ações”.

No Hospital São Vicente de Paulo, por exemplo, foi feita uma capacitação técnica sobre os registros de enfermagem nos prontuários dos pacientes, sob supervisão das professoras Talita Bischof, Joelma Chomen e Caroline Camargo. O projeto surgiu tendo em vista as inúmeras dificuldades da equipe para manter as anotações e registros de forma sistemática. “O registro de enfermagem nos prontuários faz-se imprescindível para garantir a qualidade da assistência prestada pelos profissionais, em prol da recuperação da saúde do paciente. Dessa forma, esse registro deve ser realizado com base nos princípios técnicos e científicos da profissão”, apontou Angélica.

Foram responsáveis pela atividade os acadêmicos: Ana Luiza Konser, Sineia Cordeiro, Angela Dolinski, Francieli de Souza, Lilian Camargo, Thiago Pereira, Eliane Novakoski, Suelen de Souza, Mariza Bueno, Cristiane Batista, Cimara da Rosa, Lucimara Ebert, Bianca Barbosa, Andressa Tokarski e Meri Antunes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*