Acadêmicos de Gastronomia preparam receitas clássicas de panificação

Públicado em 23/08/2017
Imprimir
foto_panificação

Acadêmicos do 1º e 2º Períodos de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá tiveram sua primeira aula prática de panificação. Na Cozinha Didática da instituição nessa terça-feira, 22, eles prepararam pães clássicos brasileiros e chilenos, como o pão d’água, a hallulla e a marraqueta.

O professor Alexandre Crul Filho, que ministra a disciplina, ficou encantado com o resultado das preparações. “Até agora eles tiveram noções dos procedimentos da panificação na cozinha, como manuseio dos equipamentos e ponto de massa, por exemplo. Essa foi a primeira aula prática oficial”. Segundo o professor, durante a disciplina eles ainda irão produzir outros pães internacionais como o croissant, algumas especialidades italianas e o tradicional panetone.

Para o acadêmico João Vitor Czapiewski Franzoni as aulas têm sido de grande proveito e não vê a hora de aprender novas receitas. “Trabalho com a minha mãe na área e entrei no curso de Gastronomia para me profissionalizar. As aulas de Panificação com o professor Alexandre têm sido ótimas, tenho aprendido muito nesse tempo e já colocado em prática no trabalho”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*