Acadêmicos de Odontologia recebem palestra sobre sedação consciente e correção plástica

Públicado em 24/11/2017
Imprimir
foto_palestra_odontologia

Acadêmicos de Odontologia da Faculdade Guairacá receberam na última semana as cirurgiãs dentistas Ana Cláudia Pedreira de Almeida e Taís Almeida Vital Ribeiro, de Minas Gerais, para uma palestra.

Ana Cláudia é graduada em Odontologia, possui Mestrado em Ciências Biológicas e Doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Federal de Alfenas. Atualmente é professora associada da instituição. Taís é graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas, onde também é residente no Programa de Saúde da Família.

Na cerimônia de abertura, a Vice-Diretora da Guairacá, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, destacou a grande experiência das palestrantes na área, afirmando que essa é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento. “Nosso grande objetivo é trazer profissionais de referência para ampliar conhecimentos em temáticas importantes para uma formação plena”.

Na ocasião, a Prof. Dra. Ana Cláudia falou sobre ‘Óxido nitroso: sedação consciente por via inalatória’. “Foi-se o tempo em que o tratamento deveria causar medo ou sofrimento aos pacientes. Hoje todos os procedimentos devem ocorrer com qualidade e de forma confortável”, afirmou. A cirurgiã dentista Taís encerrou o evento na Guairacá com a palestra ‘Correção plástica do sorriso gengival’, trazendo alguns casos clínicos para análise.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*