Atleta da Guairacá, Tatiane Silva representará o país na 2ª maior competição poliesportiva do mundo

Públicado em 07/08/2017
Imprimir
foto_tatiane

Nos últimos anos o esporte universitário vem ganhando notoriedade com o apoio da Faculdade Guairacá, que é a instituição de ensino superior que mais investe em esporte na região. Nas modalidades individuais, destaque para a jovem Tatiane Raquel Silva, um dos nomes consolidados nas competições nacionais e internacionais. Sua mais recente conquista foi a convocação para a XXIX Universíada de Verão, que acontece entre os dias 19 a 30 de agosto em Taipei, na China.

A Universíada de Verão é um evento multidesportivo internacional, organizado a cada 2 anos pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) para atletas universitários. Trata-se da segunda maior competição poliesportiva do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos.

Após alcançar o índice, a atleta da Guairacá irá integrar a delegação brasileira com a meta de obter o melhor resultado. Para encarar a competição, ela vem realizando um treinamento específico de resistência, força e velocidade no município de Paipa, na Colômbia. “Estou treinando forte na Colômbia, onde a altitude é de 2.500 metros, para me adaptar e tentar conseguir a melhor colocação possível na prova dos 3mil metros. Irei dar o meu melhor, assim o resultado é consequência”.

A Universíada de Verão contará com a participação de 300 atletas compondo a delegação brasileira. O país estará representado nas modalidades de: atletismo, badminton, esgrima, ginástica rítmica, kung fu/wushu, natação, judô, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*