Faculdade Guairacá recebe alunos com aula inaugural

Públicado em 13/03/2017
Imprimir
foto - Cópia

Para marcar oficialmente o início das aulas, a Faculdade Guairacá promoveu na última quinta-feira, 09, aula inaugural no Pahy Centro de Eventos. O encontro contou com a presença de acadêmicos, professores, funcionários e alguns convidados especiais.

A atração da noite foi a peça teatral ‘Um Pavão na Terra dos Pinguins’, apresentada pela FM eventos e pelos artistas do Studio La Bayadère. Essa é uma fábula contemporânea que aborda as possibilidades e os perigos de ser diferente num mundo que valoriza o conforto, a segurança e o conformismo nas organizações. A maioria das pessoas é reativa, se incomodam com as mudanças porque isso significa entrar no desconhecido, mas se bem trabalhadas, essas pessoas também conseguirão ser diferentes, tornando-se pró-ativas e encarando as dificuldades da transição. Através do olhar artístico envolvendo a música, a dança e o teatro, a apresentação também abordou o crescimento das empresas unindo a criatividade e o respeito nas diferenças.

O Diretor Executivo da Guairacá. Prof. Ms. Evilásio Gentil de Souza Neto, explicou que essa foi uma nova proposta de aula inaugural. “Isso significa agregar toda a comunidade acadêmica em um evento cultural que em seus acontecimentos revelam criatividade, costumes, tradições, valores, expressões artísticas e culturais, contribuindo para formação intelectual e humana dos nossos futuros profissionais”.

Na ocasião, o professor e coordenador da Guairacá Júnior, Jean Koszalka, e demais integrantes da equipe apresentaram o novo Centro de Empreendedorismo da instituição. “Dentre os objetivos do Centro de Empreendedorismo estão: desenvolver habilidades empreendedoras dos alunos, fomentar e oferecer prestação de serviços à comunidade e ser catalisador das atitudes empreendedoras da instituição”, explicou o professor.

O Centro de Empreendedorismo faz parte do Projeto Educação Empreendedora, que é desenvolvido em parceria com o Sebrae. Ele possui característica multidisciplinar e buscará promover a adesão de todos os cursos ofertados pela Guairacá. Bom exemplo de empreendedor, o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, destacou a importância de trabalhar o tema dentro da academia, entendendo a importância dessa abordagem para o sucesso dos profissionais. “Eu diria que empreender, na minha visão, é aquela pessoa que procura fazer o melhor de si para servir o outro. Foi isso que ao longo da minha vida eu tentei e ainda procuro fazer”. Soares apontou que promover a cultura empreendedora na academia renderá bons frutos para os alunos, para a comunidade e para toda a região, visto que serão formados profissionais com vasto conhecimento, prontos para gerir e principalmente inovar.

Para a acadêmica de Enfermagem, Andressa Caroline Muller, a aula inaugural foi um momento riquíssimo de aprendizado para sua futura profissão e, inclusive, para a vida. “Foi muito bom ter participado de um evento como esse, que trouxe reflexões importantes sobre como encarar desafios, sobre inovação e sobre cultura empreendedora”. Para a acadêmica, a temática abordada não poderia ser melhor. “A peça teatral mostrou que apesar das dificuldades encontradas, da concorrência e do surgimento de crises, as empresas precisam acreditar no seu potencial e inovar para continuar crescendo. O mesmo deve ser considerado por aquelas pessoas que sonham abrir seu próprio negócio”.

1 Comentário

  1. clemerson correia disse:

    Por isso eu não canso de dizer sou mais Guairacá

Deixe o seu comentário!

*