Cheerleaders Natives: estudantes se divertem em torcida organizada

Públicado em 24/11/2016
Imprimir
foto-copia

Eles usam uniformes, criam gritos de guerra e apresentam coreografias ensaiadas. Com todos esses recursos, os animadores e as Cheerleaders Natives, representados pela Associação Atlética Acadêmica da Faculdade Guairacá (A.A.A.F.G), estão dando um show à parte nas competições esportivas entre instituições de ensino superior.

Segundo a fundadora e capitã do time, Gabriele Silva, essa foi a segunda equipe de torcida criada em Guarapuava. “O grupo surgiu para fazer apresentações, representar a Guairacá e motivar os atletas durante jogos regionais, estaduais e nacionais”. A estreia se deu nos Jogos Inter Atléticas de Guarapuava (JOIA), nos meses de setembro e outubro, onde instituições de ensino do município se enfrentaram em disputas de diversas modalidades. As Cheerleaders Natives coloriram sua torcida e transformaram a disputa pelo prêmio ainda mais acirrada.

Atualmente, o grupo é formado por 23 integrantes, sendo 14 meninas e 9 meninos, representados por alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Tecnologia em Estética e Cosmética da Guairacá.

Os ensaios acontecem todos os dias durante o intervalo de aulas. Isso porque eles já estão de olho nas próximas competições que acontecem esse ano. “Durante os ensaios fazemos saltos e trabalhamos a flexibilidade. As coreografias são montadas apenas quando há algum evento próximo”, apontou a capitã do time. As atenções estão voltadas para melhorar o desempenho de cada um e continuar despertando o interesse de mais adeptos. “Temos vagas em aberto para meninos. Os interessados podem nos procurar na coordenação do curso de Educação Física”, finalizou Gabriele.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*