Cidadania em Cores: projeto de Serviço Social debate temas contemporâneos junto à comunidade

Públicado em 21/10/2016
Imprimir
20160929_151555

O Colegiado de Serviço Social da Faculdade Guairacá deu início ao Projeto de Extensão intitulado ‘Cidadania em Cores’. A atividade é desenvolvida pelos acadêmicos do 4º ano durante a disciplina de Seminário Integrado em Serviço Social e, segundo o coordenador do curso, professor André Alves Pereira, tem como objetivo debater junto à comunidade diversos temas de cidadania.

Durante essa primeira etapa do projeto, as acadêmicas Aline Conceição Borodia e Suellen Pereira Galinski trabalharam o tema ‘violência de gênero’ com funcionárias das Lojas Pernambucanas. O tema apresentado fez um resgate do conceito de gênero com enfoque na mulher. Mostrou ainda como perceber o que são as violências e como elas podem ser identificadas. Para finalizar, abordou a rede de proteção de Guarapuava que trabalha na garantia dos direitos de mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência.

Para o professor André, essas discussões têm sido bastante positivas. “É fundamental para a formação em Serviço Social essa proximidade. Ver os acadêmicos desenvolvendo suas habilidades é gratificante e ressalta a importância da relação entre ensino superior e comunidade”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*