Colegiado de Enfermagem realiza Cerimônia da Passagem da Lâmpada

Públicado em 12/12/2017
Imprimir

Emoção. Essa foi a palavra que definiu a Cerimônia da Passagem da Lâmpada na última quinta-feira, 07, na Faculdade Guairacá.

Esse cerimonial é considerado o símbolo da Enfermagem. Ocorre porque nos campos de batalha entre Inglaterra, França e Turquia contra a Rússia no ano de 1854, denominada a Guerra da Criméia, a enfermeira Florence Nightingale com uma lâmpada nas mãos passava as noites cuidando dos soldados feridos visitando um a um nas enfermarias improvisadas. Por isso os soldados fazem dela o seu anjo da guarda, sendo imortalizada como a ‘Dama da Lâmpada’.

Na ocasião, o Diretor Executivo da instituição, Evilásio Gentil de Souza Neto, destacou a importância desses profissionais. “Nossa missão é formar agentes de mudança e de transformação no seu espaço de convivência e os profissionais de enfermagem são daqueles dos mais significativos e importantes, que conseguem fazer isso em todos os espaços de promoção de saúde”.

A coordenadora do curso, professora Angélica Yukari Takemoto, parabenizou os formandos com a certeza dos excelentes profissionais que chegam ao mercado. “Estamos cientes de estar formando bons profissionais, que podem e irão auxiliar a enfermagem a ocupar, cada vez mais, melhores e maiores espaços no sistema de saúde brasileiro. Sabemos o nível de profissionais que estamos colocando no mercado de trabalho e ressaltamos o quanto isso é importante para uma profissão que ainda está necessitando de esforços para ser reconhecida enquanto tal”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*