Colegiado de Serviço Social da Guairacá dá início a sessões de estudo de caso

Públicado em 05/05/2017
Imprimir
18268084_1210154559093541_4151386465375468811_n

O Colegiado de Serviço Social da Faculdade Guairacá está desenvolvendo esse ano uma série de estudos de caso. Conforme o coordenador do curso na instituição, professor André Alves Pereira, explicou, a atividade está vinculada à disciplina de Estágio Supervisionado em Serviço Social, no qual os alunos apresentam algumas situações vivenciadas nesse campo. “O estudo de caso tem uma perspectiva crítica que entende o caso na sua inserção na realidade mais ampla”, afirmou o professor. Os supervisores de estágio são sempre convidados para as apresentações.

Nessa quinta-feira, 04, a acadêmica Marila Uhren do 4º ano apresentou um estudo de caso referente ao estágio que realiza no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas – CAPS/AD, na cidade de Prudentópolis. “A área da saúde é complexa e requer um trabalho das equipes multiprofissionais junto com a rede municipal. O estudo de caso abordou a importância do trabalho em rede da interdisciplinaridade, para garantir o direito de uma usuária daquela instituição aos serviços disponibilizados pelo município”, contou o professor André.

Diante do estudo de caso apresentado, os professores do Colegiado de Serviço Social da Guairacá sugeriram novas possibilidades para estudo. Essa premissa é importante, pois aproxima a faculdade da comunidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*