Projeto no Colégio Guairacá utiliza o jogo de xadrez como instrumento pedagógico

Públicado em 20/09/2018
Imprimir
Xadrez gigante

Além da recreação, o jogo de xadrez tem sido usado como um instrumento pedagógico no Colégio Guairacá. O grande atrativo na instituição é a utilização do xadrez gigante, onde os alunos jogam em cima de um grande tabuleiro disposto no chão.

De acordo com a coordenadora do colégio, a psicóloga Lilian Soares, através da modalidade eles desenvolvem habilidades importantes para o seu processo de formação, como o raciocínio lógico, a concentração, a socialização e a tomada de decisões. Além disso, o jogo também acaba auxiliando no melhor aprendizado deles.

Lilian afirmou que a ideia foi bem aceita pela comunidade estudantil. “Nos intervalos é comum ver eles entre as peças do xadrez, no meio do tabuleiro, jogando”.

O ensino no Colégio Guairacá

O ensino no Colégio Guairacá é ofertado de forma integral, nos dois períodos (manhã e tarde). A ampliação das atividades pedagógicas, por meio da dinamização da matriz curricular do Ensino Fundamental e Médio, permite desenvolver um processo de ensino-aprendizagem dinâmico, aliando a teoria e a prática, conforme apontou Lilian. “São propostos projetos especiais e diversas atividades extracurriculares. O objetivo é despertar cada vez mais a atenção dos alunos para a diversão saudável e construtiva”.

1 Comentário

  1. Mauro da Rocha disse:

    Cara Professora, boa tarde.

    Penso que a vida é este acontecimento maravilhoso que nos permite os ensaios e eternas melhorias.

    Fiquei encantado com o seu projeto e atitude.

    Cumprimentos,

    Mauro (mais um de seus admiradores.

Deixe o seu comentário!

*