Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Colégio Guairacá recebe pais e familiares para primeira reunião do ano letivo
Colégio Guairacá recebe pais e familiares para primeira reunião do ano letivo

Nesta quarta-feira, 20, o Colégio Guairacá promoveu a primeira reunião de pais deste ano letivo. Uma forma de aproximar a família do ambiente escolar e também apresentar Direção e corpo docente.

Na ocasião, a professora Jaqueline Puquevis, do Colegiado de Psicologia da Faculdade Guairacá, conversou com os pais sobre temas pertinentes ao bem-estar físico e psíquico da criança e do adolescente, como cyberbullying, automutilação, suicídio e sexting. Ela explicou cada um dos termos e os sinais mais comuns para identificá-los.

Para Elaine Moreira, a reunião foi essencial para compreender esses problemas que ocorrem com tantos jovens atualmente. Seus dois filhos estudam no Colégio Guairacá desde o 6º ano e, para ela, a instituição transmite segurança e seriedade. “O colégio é muito bom nesse sentido, eles nos deixam a par das coisas. Me sinto tranquila com meus filhos aqui”.

De acordo com a coordenadora da instituição, a pedagoga Juliana Sangaletti, a reunião é uma forma de acolhida para os pais, mas também uma oportunidade para conversar sobre as regras do colégio e apresentar as oficinas extracurriculares que serão ofertadas neste ano letivo. “Nós precisamos da família para tudo. Se a família é nossa parceira, tudo acontece mais fácil, o andamento dos alunos é mais tranquilo. A família é uma parte fundamental desse processo”, comenta.

Neste ano serão ofertadas mais de 10 oficinas, entre elas robótica, pintura em tela, teatro, canto, atletismo e outras modalidades esportivas. Outra novidade divulgada em reunião é que o Colégio Guairacá firmou uma parceria com a escola de idiomas Fisk. A partir deste ano, os alunos poderão realizar os cursos da Fisk nas dependências da instituição.

0 0 vote
Article Rating
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30