Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Turmas do Ensino Médio do Colégio Guairacá realizam atividades experimentais de física
Turmas do Ensino Médio do Colégio Guairacá realizam atividades experimentais de física
Imprimir
26/02/2019

Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Colégio Guairacá realizaram atividades experimentais nessa semana envolvendo diversas áreas da Física, como mecânica, eletrostática e termologia.

Durante essas atividades, a turma do 1º ano pode aprender mais sobre o uso de ferramentas de medida como paquímetro, micrômetro, dinamômetro e balança de precisão, além de realizar conversões entre escalas de medida.

Os alunos do 2º ano aprenderam a utilizar o termômetro analógico e relacionar escalas termométricas. Já os alunos do 3º ano fizeram um estudo aprofundado e bem interativo sobre a eletrização de corpos e descargas elétricas, formação de plasma, produção de ozônio na atmosfera, além de aprender um pouco mais sobre as formas de se proteger de descargas elétricas naturais (raios).

As atividades foram realizadas no Laboratório de Arquitetura, Matemática e Física da instituição, sob orientação do professor Ivo Zapotoczny.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30