Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Professor Wilian Bonete defende Tese de Doutorado
Professor Wilian Bonete defende Tese de Doutorado
Imprimir
23/04/2019

O professor do Colégio Guairacá Wilian Junior Bonete defendeu na última quinta-feira, 18, sua Tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Seu trabalho intitula-se ‘Identidade e consciência histórica: um estudo com professores de História que atuam na Educação de Jovens e Adultos em Guarapuava – PR’.

De acordo com o docente da Guairacá, a pesquisa teve por objetivo central analisar o processo de formação da identidade e da consciência histórica de um grupo de professores de História que atua especificamente na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na rede pública de educação, em diferentes cidades do Estado do Paraná. “Busquei perceber a maneira como os professores atribuem sentido às suas trajetórias e vivências acadêmicas e no magistério, às suas experiências com o ensino de História, às suas concepções acerca da História e sua função social, bem como, às relações que estabelecem com a cultura histórica da sociedade”.

A defesa de uma Tese de Doutorado consagra um dos momentos mais altos em termos de formação na carreira de um professor e pesquisador. O professor Wilian conclui um importante ciclo de muita leitura, investigação e escrita científica. “Com este título de Doutorado encerro um ciclo de 10 anos de investigação no campo do ensino de História e EJA no Brasil. Posso dizer que há um misto de sentimentos: alívio por finalizar uma etapa importante da carreira acadêmica, um sentimento de vazio após ter estado 4 anos em função da pesquisa e, ao mesmo tempo, esperançoso com as novas portas que o Doutorado poderá proporcionar em termos profissionais e acadêmicos”.

Parabéns, professor Wilian, novo Doutor em História!

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30