Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Profissões ganham destaque no Colégio Guairacá em alusão ao Dia do Trabalho
Profissões ganham destaque no Colégio Guairacá em alusão ao Dia do Trabalho
Imprimir
03/05/2019

No dia 1º de maio comemora-se o Dia do Trabalhador. Em alusão à data, o Colégio Guairacá promoveu nesta sexta-feira, 03, uma Feira de Profissões.

De acordo com uma das organizadoras, professora Lorraine Karine da Costa, essa foi uma forma de homenagear os trabalhadores de diversas profissões, os colaboradores da instituição, e também, uma forma de envolver os estudantes em uma atividade que pudessem refletir sobre o seu futuro. “Os alunos do 6º e do 3º ano formaram grupos, pesquisaram e apresentaram cursos de graduação para as demais turmas. Dessa forma, todos puderam conhecer diferentes áreas de atuação”. Para a professora Lorraine, essa primeira edição foi um sucesso. “É a primeira feira que eles mesmos realizam. Todos se dedicaram e se mostraram bem empolgados. Estou muito orgulhosa e contente com o resultado”.

O aluno Alisson Alves Litvin, do 3º ano, é apaixonado por computação e, logo depois de concluir o Ensino Médio, quer fazer algum curso superior nessa área. Ele já sabe o que quer, mas muitos ainda se mostram indecisos nessa fase, afinal, é uma decisão muito importante. Alisson afirmou que a Feira de Profissões pode ajudar nesse processo. “Conhecendo melhor as profissões podemos mudar de opinião, ou mesmo, ter certeza do que queremos para a vida. Apesar de já saber o que quero, para mim também foi importante para abrir minha visão para o campo de trabalho”.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30