Mães e filhos participam de momento especial no Colégio Guairacá

Públicado em 10/05/2019
Imprimir
Dia das Mães

No dia 12 de maio celebra-se uma das datas mais importantes do ano: o Dia das Mães. Por isso, a semana foi dedicada à elas no Colégio Guairacá.

As mães dos alunos participaram de um momento especial na instituição, com exibição de vídeo, entrega de rosas e um lanche nutritivo na cozinha didática. A ação foi desenvolvida em parceria com o Colegiado de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá. A coordenadora do curso, professora Morgana Keiber, explicou que o alimento é sempre um momento de encontro: para celebrar uma data, receber uma pessoa querida em casa ou simplesmente para compartilhar um momento bom. Por trás desses momentos sempre estão as mães. “Elas geralmente são as pessoas que se preocupam com a parte da alimentação em casa, desde a primeira infância na amamentação. Por isso, queremos compartilhar esse momento da mesma forma, desejando que mãe e filho repitam, dividindo uma refeição muitas outras vezes”.

Dia das Mães

O prato escolhido foi a pizza, por normalmente agradar tanto os mais jovens como os mais experientes. Mães e filhos puderam montar seu prato juntos no buffet. A professora Morgana incentivou todos a experimentarem os novos sabores e incluírem no seu dia a dia. “Trouxemos uma massa de pizza mais saudável, enriquecida com fibras, um molho artesanal, além de vários legumes e hortaliças que devem fazer parte da nossa rotina diária”.

Dia das Mães

A aluna Emanuelle Raibida, do 2º ano, convidou duas das pessoas mais importantes da sua vida para celebrar esse momento: sua mãe e sua vó. Sua mãe, Luci Raibida, ficou surpresa com as comemorações desse ano. Rosane Garcia Koop, mãe do Winicius, elogiou a iniciativa. “O mais interessante foi o incentivo para fazermos algo juntos”. Jaqueline Dimbarre é mãe do Fabio. Na ocasião, com grande alegria ela recordou da trajetória do filho no Colégio Guairacá. “Participo dos eventos comemorativos desde que o meu filho estava no 6º ano e nesse não poderia faltar. Agora que o Fabio está prestes a se formar, a tradição se fecha com chave de ouro. Achei tudo muito interessante”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*