Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Aula de campo encerra atividades do 1º bimestre na disciplina de Educação Física
Aula de campo encerra atividades do 1º bimestre na disciplina de Educação Física
Imprimir
14/05/2019

Como encerramento da disciplina de Educação Física no 1º bimestre, as turmas do 6º e 7º ano do Colégio Guairacá participaram de uma aula de campo no Centro Recreativo.

Ao longo do bimestre, o 6º ano estudou sobre ginástica geral. Os estudantes aprenderam a manusear aparelhos como fitas e bolas, a desenvolver alguns movimentos como rolamento, parada de mãos e estrela. Eles também participaram de brincadeiras recreativas como variações de pega pega. De acordo com a professora Lorraine Karine da Costa, que ministra a disciplina, essa foi uma forma lúdica de aquecimento, fazendo com que todos participassem, evitando lesões.

A temática abordada com o 7º ano foi bete ombro. Em uma das atividades, os alunos decoraram os tacos usados nessa prática esportiva.

A aula de campo foi aprovada por todos. A professora Lorraine contou orgulhosa dos comentários recebidos. “Além de pôr em prática os conteúdos vistos no bimestre, também tivemos outras atividades recreativas e lanche ao ar livre. Segundo os alunos foi maravilho. Todos estão empolgados para o próximo bimestre”.

Tamanho sucesso, a atividade será desenvolvida todo bimestre. “Unir as duas turmas também é uma forma de interação, que contribui para que todos se conheçam melhor, levando em conta que o 6º ano ingressou este ano no colégio”, completou Lorraine. Cada estudante pôde levar o material confeccionado para casa. Muitos relataram que agora têm uma atividade para o fim de semana.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30