Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Alunos do Colégio Guairacá visitam Indústria Ervateira Verdelândia
Alunos do Colégio Guairacá visitam Indústria Ervateira Verdelândia
Imprimir
03/06/2019

Os alunos do Colégio Guairacá fizeram uma visita técnica à Indústria Ervateira Verdelândia na última quinta-feira, 30. Eles foram recebidos pelos proprietários Augustinho Lubian e Mário Eugênio Lubian em uma roda de chimarrão, onde puderam saber mais sobre a criação e evolução da empresa. Ao final, também fizeram um tour pelas instalações.

A Indústria Ervateira Verdelândia é uma empresa familiar que fabrica erva-mate para chimarrão e tererê. Foi fundada por Egon Vier e Aucedir Lubiam em 1985 na cidade de Espigão Alto do Iguaçu. Em Guarapuava, foi trazida por Augustinho Lubiam. Esse ano a empresa completa 20 anos no município. Aqui, é realizado o processo de recebimento de erva, seleção, secagem, picagem e sapecagem. A erva-mate Verdelândia está presente em todo o território nacional.

Durante a disciplina de Espanhol, os alunos do 9º ano do Colégio Guairacá estudam sobre a cultura dos países do sul da América, onde o chimarrão é algo tradicional. Através da visita à indústria ervateira, eles puderam observar todo o processo de elaboração da folha até se tornar chimarrão.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30