Talento e carisma marcam IX FETAG do Colégio Guairacá

Públicado em 30/11/2017
Imprimir
foto_fetag

Sobrou carisma e dedicação na IX edição do Festival de Talentos do Colégio Guairacá, o FETAG. Esse ano os queridos personagens do Auto da Compadecida, do dramaturgo e escritor paraibano Ariano Suassuna, ganharam vida no espetáculo sob direção do Studio La Bayadère. O evento foi realizado na noite dessa quarta-feira, 29, no Vittace Centro de Convenções e Eventos e encantou o público que compareceu em peso.

Na peça apresentada, os amigos João Grilo e Chicó se envolvem em diversas trapaças para sobreviver no sertão. O que não imaginam é que essas malandragens os levam a consequências drásticas como o juízo final, com a presença do diabo, Jesus e a intervenção de Nossa Senhora.

Neuza Maria Bach Martins acompanhou o festival pela primeira vez e elogiou grandemente a iniciativa da instituição. “Sou professora, conheço bem a história encenada. A produção soube conduzir muito bem o enredo, a arte circense trouxe um encanto à mais ao espetáculo. Foi nítido o empenho e dedicação de todos, além disso, também deu para ver que o Colégio Guairacá possui muitos talentos”.

Para os alunos João Matheus Nascimento e Ruan Gustavo Gaspareto o FETAG é um dos momentos mais aguardados do ano e a cada edição surpreende mais. Com grande potencial, nesse ano eles foram escalados para os personagens principais da peça. “O FETAG tem grande importância para nós, também pela interação e amizade que acabamos fazendo com alunos de todas as séries”, apontou João Matheus. Ruan destacou que a direção do Studio La Bayadère veio a somar ao evento. “Pegamos os textos e as cenas de forma muito rápida, além disso, também nos divertimos muito nos ensaios”.

Além de fazer amizades e aprimorar seus talentos artísticos, a aluna Ana Caroline Massuqueto contou que no festival também teve a oportunidade de aprendizado. “Por meio do FETAG pude participar de uma oficina de tecidos acrobáticos e adorei”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*