CPA

Você conhece a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o qual foi instituído pela Lei N.° 10.861/04.

Existem duas formas de avaliação de universidades e faculdades que integram o SINAES:

  • AVALIAÇÃO EXTERNA – realizada pelo Ministério da Educação (MEC)
  • AVALIAÇÃO INTERNA – auto avaliação, realizada pela CPA

A CPA da Faculdade Guairacá é responsável por conduzir um processo conhecido como autoavaliação institucional. Composta por professores, funcionários e alunos, a CPA desenvolve e aplica pesquisas, cujos resultados são estudados e contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Assim, as avaliações oferecem à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São ferramentas que permitem o aprimoramento da Guairacá, conforme as informações dadas pela comunidade acadêmica.

 

Responsabilidades da CPA:

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Desenvolver autoavaliação

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Preparar instrumentos de avaliação

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Criar estratégias de conscientização para envolver a comunidade acadêmica nos trabalhos de avaliação

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Aplicar as avaliações

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Identificar pontos fortes e a melhorar

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Dar devolutiva dos resultados para conhecimento e ações corretivas ou de melhoria que necessário forem

 

Composição da CPA:

Clique aqui e confira

 

Relatórios:

Relatório 2012

Relatório 2013