Curso de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá completa 10 anos de existência

Públicado em 20/10/2017
Imprimir
foto_10anos_CB

O curso de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá completa 10 anos de existência. Para marcar a data, foi realizada nessa quinta-feira, 19, uma cerimônia especial no Centro Recreativo da instituição com a presença de docentes, discentes, egressos e pessoas que fizeram parte dessa história de sucesso.

Para a coordenadora do curso, professora Elisangela de Souza Lima, gratidão é a palavra que resume esse momento. “Estou muito feliz por estar comemorando 10 anos à frente da coordenação, juntamente com professores, alunos e egressos. O sentimento é de gratidão pela oportunidade de ter conduzido o curso e pelo intenso aprendizado nesse período”.

Cassiana Baptista Metre foi uma das primeiras docentes do curso. Na ocasião, ela ressaltou o orgulho em ver o quanto a instituição cresceu e a qualidade dos profissionais que vêm se formando. “Foram 4 anos como professora na Guairacá e as mudanças nesse tempo foram bem perceptíveis. Às vezes saíamos para algum recesso e quando voltávamos tinha sala nova, equipamentos novos, então foi um crescimento muito rápido. As pessoas que conheci aqui também me marcaram demais, tanto que até hoje, mesmo trabalhando em uma universidade em Paranaguá, continuamos desenvolvendo projetos em parceria, porque realmente deu certo, temos uma ligação afetiva que vai muito além da relação de trabalho”.

A bióloga Patricia Padilha é da turma de 2014. Ela veio transferida da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e, logo de cara, se encantou com o curso na instituição e com a estrutura oferecida para as atividades. “O curso na Guairacá me possibilitou ter confiança nas minhas escolhas e próprio potencial pessoal”, destacou. A egressa disse ter apenas boas memórias do tempo de graduação. “O que mais me marcou foi o apoio e incentivo dos professores, que inclusive me ajudaram a continuar meus estudos no Mestrado”. Logo após formada ela ingressou  no Mestrado em Biologia de Fungos, Algas e Plantas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*