Curso de Farmácia da Guairacá é reconhecido com nota 4 em escala de 1 a 5 pelo MEC

Públicado em 06/09/2017
Imprimir
Conceito-4-Farmacia-face

É com grande orgulho que a Faculdade Guairacá divulga o excelente resultado do curso de Farmácia na avaliação de renovação de reconhecimento, concedido pelo Ministério da Educação (MEC): nota 4 em escala que vai de 1 a 5. Com essa conquista, o curso ganha reconhecimento pela sua qualidade.

A avaliação destacou aspectos como corpo docente, estrutura disponibilizada e acervo bibliográfico. De acordo com a coordenadora do curso, professora Luciana Alves Camargo, o resultado da avaliação do MEC é fruto de um ótimo projeto, aplicado com muito empenho por toda equipe Guairacá. “Recebemos a notícia com muita festa. Mesmo sendo um curso ainda jovem, recebemos uma excelente nota, equiparável a instituições de grande porte e com cursos já antigos, o que nos coloca no ranking dos melhores do país”.

De acordo com Luciana, o curso de Farmácia da Guairacá conta com uma estrutura de altíssimo padrão, o que tem contribuído na formação dos acadêmicos. “Temos equipamentos que suprem com excelência as necessidades do curso, dentre eles, balanças e o espectrofotômetro que são de última geração, além de outros equipamentos da área da indústria que pouquíssimas instituições oferecem e que, inclusive, diversos pesquisadores nos procuram para empréstimo”. Luciana também destacou o suporte recebido das Clínicas Integradas Guairacá, um campo privilegiado para realização de estágios e atividades integradas com outros cursos da saúde, incentivando uma formação multiprofissional.

O farmacêutico profissional pode atuar em mais de 70 áreas, todas regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia. A expansão profissional dá à Farmácia, que é um dos ofícios mais antigos da humanidade, o sentido de profissão do futuro. “Isso vem de encontro a uma lei sancionada em 2015 que faz da Farmácia um estabelecimento de saúde, exigindo a presença de um farmacêutico”. De acordo com a coordenadora, durante o curso na Guairacá os estudantes são capacitados para atuar em praticamente todas as áreas das Ciências Farmacêuticas, que vai da produção do medicamento à assistência farmacêutica, passando pelas análises clínicas e toxicológicas e pela pesquisa e produção. “Outro diferencial da Guairacá é o estágio vocacionado. Nossos alunos vislumbram todas as áreas, onde têm um apanhado do que os esperam e o potencial de empregabilidade. Além disso, os estágios ocorrem sob nossa responsabilidade, ou seja, além de serem encaminhados para os campos de atuação, eles recebem todo acompanhamento e respaldo dos professores, que são extremamente acessíveis”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*