Dia Mundial do Livro é celebrado com distribuição gratuita de livros em Guarapuava

Públicado em 24/04/2017
Imprimir
18109853_1357645537635783_436933027_n

Sempre participante em atividades de cunho social, na manhã dessa segunda-feira, 24, a Faculdade Guairacá distribuiu livros gratuitamente para os usuários que passaram pelo Terminal da Fonte. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril.

Por meio desse projeto que já chega a sua 3ª edição, a Faculdade Guairacá vem incentivando o gosto pela leitura, conforme o bibliotecário e coordenador da ação, Hudson Tiago Menha, explicou. “O princípio é incentivar a leitura em todas as idades por meio desse tipo de mobilização: arrecadando livros que estão parados na estante e disponibilizando em locais com ampla circulação de pessoas”.

Segundo Hudson, o objetivo da ação foi alcançado com sucesso. “Pessoas de várias idades participaram e, mesmo sem a obrigatoriedade, trouxeram outros livros para troca, para continuar com essa corrente de incentivo à leitura”.

Em apenas 3 horas de exposição, a Guairacá teve seus estoques esgotados. Foram mais de 300 exemplares, batendo o recorde de arrecadação de todas as edições do projeto. O acervo contou com revistas, cartilhas, materiais científicos, clássicos da literatura nacional e estrangeira, publicações infantis, infanto-juvenis, religiosos, de autoajuda, entre outros. O bibliotecário da instituição contou que os livros técnicos foram os mais requisitados. “Estudantes de várias instituições passaram pelo nosso estande e encontraram ricos materiais para estudo. Uma aluna de Enfermagem ficou muito feliz ao encontrar um livro de medicina. Um aluno de Engenharia encontrou no acervo em exposição um livro de cálculo e não pensou duas vezes antes de levar para casa”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*