Docentes e egressos de Educação Física da Guairacá participam de congresso regional

Públicado em 25/05/2017
Imprimir
foto

As professoras Daiane Grando e Ilma Célia Ribeiro Honorato, do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, estiveram na Universidade Estadual de Londrina nessa quarta-feira, 24, apresentando suas pesquisas científicas no 8º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar (CONPEF). O evento teve como tema ‘Pensar e agir à docência em Educação Física: construção da identidade profissional’. Também marcaram presença Diomara Rénhrá Lourenço Mathias, Gessica Luana Albonico e Renilda de Fátima Mendes, egressas do curso na instituição.

As pesquisas apresentadas são parte dos Trabalhos de Conclusão de Curso das egressas, sob orientação das professoras Daiane e Ilma.

Um dos trabalhos de destaque apresentado pela professora Daiane intitula-se ‘Apropriação social do fenômeno esportivo: reflexões a partir dos pressupostos gramscianos’, sendo fruto das suas pesquisas de Mestrado. “O artigo traz uma reflexão sobre o esporte como fenômeno social. Ele faz parte das discussões feitas na minha Dissertação de Mestrado, e também, das discussões realizadas no grupo de pesquisa GEPEFE, do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa”.

Os temas – a educação física em colégios indígenas, desenvolvimento da dança na escola, concepção dos professores em relação à disciplina nos anos finais do Ensino Fundamental e representação social dos alunos do Ensino Médio sobre sua participação nas aulas de Educação Física – pautaram as discussões dos outros trabalhos apresentados pelas docentes e egressas da Guairacá no congresso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*