Egresso de Matemática palestra para acadêmicos na Guairacá

Públicado em 22/09/2017
Imprimir
foto_palestra_pedro

O egresso Pedro Lealdino Filho esteve na Faculdade Guairacá na última quarta-feira, 20, proferindo palestra para os acadêmicos do curso de Matemática. Na ocasião, ele abordou sobre o pensamento matemático criativo, tema de sua Tese de Doutorado, e também demonstrou como o processo funciona na criação de novos conceitos e na resolução de problemas matemáticos.

Graduado no ano de 2011 na Guairacá, Pedro é Doutorando em Didática da Matemática e Informática na Educação na Université Claude Bernard Lyon I, na França. Antes de chegar ao Doutorado, Pedro fez uma Especialização em Educação Científica e Tecnológica na UTFPR de Ponta Grossa e Mestrado em Ensino de Ciência e Tecnologia na mesma instituição, sendo aprovado com mérito.

Pedro ficou muito grato por retornar à instituição e poder contar um pouco sobre suas experiências na graduação e pós-graduação. “Voltar às raízes é uma satisfação muito grande, por relembrar das histórias vividas e das pessoas que fizeram parte da minha história, principalmente rever os professores que me ajudaram muito a conquistar o que conquistei até hoje”. Segundo o egresso, o curso de Matemática na Guairacá abriu muitas portas. “A Matemática é algo incrível, me sinto realizado na área de pesquisa, mas apenas quando terminar o Doutorado poderei dizer que a missão foi cumprida”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*