Egressos de Serviço Social são aprovados em programa de residência técnica

Públicado em 05/04/2017
Imprimir
foto1 - Cópia

Os egressos da Faculdade Guairacá continuam obtendo destaque em suas áreas de atuação. Recentemente os assistentes sociais Eldilson Kuchla, Daniele da Cruz e Thays Cristina de Oliveira, formados no 2º semestre de 2016 pela instituição, foram aprovados no Programa de Residência Técnica do Estado do Paraná (RESTEC).

O programa é implementado em parceria com instituições de ensino superior do Paraná, onde os aprovados ingressam no curso de Especialização em Gestão Pública, com ênfase em Sistema Único da Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania ou Planejamento e Avaliação de Políticas Sociais – Residência Técnica. Além da gratuidade da pós-graduação, os aprovados também recebem bolsa-auxílio durante 24 meses, período de duração do curso.

O processo de seleção do RESTEC contou com a participação de profissionais de todo o Estado. Daniele e Thays receberam a aprovação para Guarapuava, já Eldilson, para Curitiba.

Thays afirmou que essa aprovação vem como uma oportunidade de aprimoramento profissional. “Eu vejo a residência técnica como algo único, pois irei ampliar os meus conhecimentos, e também, terei acesso à diversas oportunidades, visto que a residência oferece a Especialização em Gestão Pública, um tema merecido de ser compreendido e discutido cada vez mais”.

Eldilson está bastante empolgado para o início das atividades da residência. “Acredito que a residência técnica me proporcionará um aprendizado diversificado através de novas experiências teóricas e práticas, me capacitando nos aspectos teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo”.

Perguntados sobre o período acadêmico, Thays e Eldilson contaram que o curso de Serviço Social na Faculdade Guairacá foi muito importante para o crescimento profissional e pessoal de ambos. “Os 4 anos de graduação foram muito proveitosos para mim, pude adquirir conhecimentos que abrirão diversas portas em minha vida pessoal e profissional. O curso conta com ótimos professores que fizeram toda a diferença nessa caminhada acadêmica”, disse Thays. Foi o que também afirmou Eldilson. “Primeiramente foi uma experiência enriquecedora no aspecto pessoal, pois me proporcionou uma mudança de pensamento, despertando um senso crítico e um novo olhar frente às mais diversas questões históricas, econômicas, políticas, culturais e sociais da nossa sociedade. Também significou, principalmente, a ampliação de oportunidades no âmbito profissional, sendo a porta para a minha reinserção no mercado de trabalho”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*