Encontro da Arte Folclórica: apresentações culturais marcam a semana na Guairacá

Públicado em 25/08/2017
Imprimir
foto_arte_folclorica_apresentações

A Faculdade Guairacá entrou como parceira da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) no XXX Encontro da Arte Folclórica por mais um ano consecutivo e trouxe uma semana regada de apresentações artístico-culturais.

No auditório da instituição na segunda-feira, 21, ocorreu a exibição do curta-metragem ‘ARA, lágrima que cai’, produzido por Mauricio Pilati, Kauane Zampiva, Jeferson Ribeiro e Thalyta Chagas, acadêmicos do curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Unicentro. “O curta-metragem foi inspirado nas lendas do Índio Guairacá e Lagoa das Lágrimas. O drama retrata aspectos da cultura indígena regional, juntamente a questões históricas da colonização dos Campos Gerais do Paraná do século XVI, território que na época pertencia a Coroa Espanhola”, explicou Mauricio, que também fez uma belíssima apresentação no intervalo das aulas com o grupo de danças brasileiras Ritmos da Terra.

Na terça-feira, 22, integrantes do CTG Fogo de Chão contagiaram alunos, professores e funcionários com o melhor do tradicionalismo gaúcho. Na quarta e quinta-feira, 23 e 24, a animação ficou por conta do Grupo Melodia e do Coral Infantil, ambos de Entre Rios.

Para Elizabete Ribas Lustosa, chefe da divisão de assuntos culturais da Unicentro, a parceria com a Faculdade Guairacá tem sido de grande importância, expandindo o Encontro da Arte Folclórica. “Chegamos à trigésima edição do evento. Ao longo desse tempo tivemos várias participações de grupos, escolas e entidades, afinal não fazemos nada sozinhos. A parceria com a Faculdade Guairacá também deu muito certo. Temos o respaldo da instituição e a participação maciça do público, além de depoimentos muito positivos dos alunos de Gastronomia, dos artistas e das pessoas vêm para prestigiar”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*