Enfermagem 10 anos: professores da Guairacá falam sobre trajetória do curso

Públicado em 10/08/2017
Imprimir
foto_10anos_enfermagem

Ao longo dos seus 12 anos, a Faculdade Guairacá conquistou prestígio na área da saúde. A tradição é mantida no curso de Enfermagem, que esse ano completa 10 anos de existência.

A professora Maria Emília Marcondes Barbosa esteve à frente da coordenação por cerca de 5 anos. Ela acompanhou de perto a implantação do curso, a estruturação dos primeiros laboratórios até o reconhecimento junto ao Ministério da Educação. Para ela, o sentimento é de orgulho por fazer parte de um projeto tão grandioso. “Me sinto orgulhosa de ver enfermeiros tão bem formados e saber que de certa forma pude contribuir com isso. Vejo o curso de Enfermagem da Guairacá como uma grande conquista também para mim”.

 

Maria Emília

Durante evento comemorativo dos 10 anos do curso, professora Maria Emília recebe homenagem.

 

O Colegiado de Enfermagem da Guairacá vem aprimorando constantemente suas práticas educacionais, proporcionando uma visão acadêmica, profissional e humanística integrada. O reconhecimento de todo esforço veio com o excelente conceito pelo MEC (nota 4 em uma escala de 1 a 5), destacando o curso como um dos melhores do país. Maria Emília credita esse desempenho principalmente à dedicação da comunidade acadêmica. “Esse foi o reflexo do comprometimento de toda a equipe. O corpo docente sempre se mostrou extremamente comprometido, sendo esse um dos grandes diferenciais desde a implantação do curso”.

Com a saída de Maria Emília, a professora Cristiani Marchiore, que já fazia parte do Colegiado na instituição, assumiu o posto. “Eu assumi a coordenação com uma responsabilidade muito grande, de dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito, principalmente no engajamento da equipe, e ainda buscar melhorar”. De acordo com a professora, contribuir na formação de profissionais comprometidos e responsáveis foi sua grande missão ao longo dos quase 5 anos à frente do curso. “Também me sinto bastante orgulhosa porque ajudamos a formar profissionais que hoje são destaque no mercado de trabalho”.

 

Cristiane

Com verdadeira paixão pela área da saúde, a professora Cristiani também deixou um importante legado à frente do curso.

 

Nesse ano a coordenação do curso de Enfermagem da Faculdade Guairacá passou a estar sob responsabilidade da professora Angélica Yukari Takemoto, que também vem desenvolvendo um trabalho admirável, principalmente na área científica.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*