Faculdade Guairacá adquire impressora 3D para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Públicado em 10/05/2017
Imprimir
foto1

Acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá terão, a partir desse semestre, mais um recurso para as aulas práticas. A instituição investiu cerca de R$12mil na aquisição de uma impressora 3D de linha profissional, além de 23 Kits Arduino para o desenvolvimento de projetos.

A impressora 3D materializa com precisão o objeto que foi criado no computador, de acordo com o formato, tamanho ou modelo desejado. A tecnologia de impressão funciona com a adição de camadas sobrepostas. Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se uma das principais aliadas de empresas e instituições de pesquisa em todo o mundo devido à rápida produção desses protótipos.

Para o coordenador do curso de Análise de Sistemas na instituição, professor Rodrigo Souza D’Ávila, a expectativa com esses investimentos é ampliar a produtividade da pesquisa, devido à flexibilidade propiciada pela tecnologia, bem como, otimizar a utilização de recursos. “Essa aquisição vem transformar ideias em realidade na Guairacá. Até agora os projetos ficavam limitados ao papel, já com a impressora 3D, será possível produzir inúmeros protótipos. A proposta é ter um ganho na prática, no qual o aluno sairá com um conhecimento ainda maior”.

A lista de possibilidades para impressão é praticamente infinita. “A impressora 3D é uma nova tendência tecnológica e vem incentivar a produção de projetos em todas as áreas do conhecimento, como a impressão de próteses ortopédicas, aparelhos odontológicos, e também, vem auxiliar no tratamento de diversas doenças”. Já com os Kits Arduino adquiridos, de acordo com o professor, é possível automatizar uma casa, um carro, um escritório, criar um novo brinquedo, um novo equipamento ou melhorar um já existente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*