Faculdade Guairacá celebra os 10 anos do curso de Enfermagem

Públicado em 08/08/2017
Imprimir
foto_enfermagem10anos

Formar profissionais éticos, com competências e habilidades para atuar na promoção, prevenção e recuperação da saúde de forma integral. Esse é o objetivo do curso de Enfermagem da Faculdade Guairacá, que completa 10 anos de existência.

Em comemoração, a instituição promoveu nessa segunda-feira, 07, uma programação especial, com homenagens a alguns profissionais que já integraram e que integram o corpo docente do curso, palestra técnica, além de uma mesa redonda com a presença de egressos.

O Diretor Geral da Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, não conteve a emoção em seu discurso de abertura relembrando dessa trajetória. “Sempre tivemos em mente trazer o que há de melhor para a formação dos nossos alunos, a começar pelo corpo docente. É gratificante ver que o curso de Enfermagem hoje completa 10 anos consolidado e respeitado em toda região, com egressos ocupando os mais altos postos de trabalho”.

A coordenadora de Enfermagem, professora Angélica Yukari Takemoto, destacou o comprometimento de toda uma equipe nesses 10 anos. Disse ainda se sentir orgulhosa em fazer parte dessa história de sucesso. “São 10 anos de trabalho e luta na busca de um único objetivo: de formar recursos humanos capazes de exercer dignamente a profissão. A união de esforços e o compromisso coletivo fizeram e fazem com que alunos aqui formados ocupem lugares de destaque”.

O enfermeiro Edvaldo do Nascimento é egresso da primeira turma do curso. Ele apontou o ensino de qualidade aliado a uma metodologia diferenciada como destaques nesse período. “No início do curso tínhamos as nossas dificuldades, mas a dedicação dos professores nos proporcionou o aprendizado necessário para uma formação completa. A estrutura da instituição também contribuiu para isso e vejo que muitas outras melhorias vieram com o tempo. Hoje me sinto um profissional qualificado, principalmente por ter a Faculdade Guairacá no meu currículo. Tenho a honra de ter me formado pela Guairacá”. Edvaldo foi um dos fundadores da Sociedade Paranaense de Circulação Extracorpórea e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea. Atualmente é enfermeiro perfusionista no Serviço de Cirurgia Cardíaca de Guarapuava, além de fazer parte da Diretoria do Conselho Latino Americano de Perfusão.

Outra presença marcante no evento foi do enfermeiro Paulo Sergio dos Santos, da turma de 2013, que relatou sobre seu rápido ingresso no mercado de trabalho. Antes mesmo de colar grau, em janeiro desse ano, Paulo recebeu a proposta de efetivação no Instituto Virmond, onde já atuava como técnico de enfermagem. “O curso na Guairacá abriu as portas para alavancar a minha carreira. Recebi várias propostas de trabalho antes mesmo de colar grau e, mais importante que isso, é notório o nível de conhecimento que adquiri nesse tempo, que me fizeram estar preparado para atuar profissionalmente”. Sempre que perguntado sobre sua formação, Paulo contou que sente orgulho de dizer que é da Faculdade Guairacá. “Mais da metade dos profissionais da área que atuam no Instituto Virmond também são formados lá e todos têm o mesmo sentimento”.

Para encerrar o evento comemorativo, a Faculdade Guairacá recebeu o professor Mayckel da Silva Barreto, da Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (FACINOR), para uma palestra sobre a presença familiar durante a ressuscitação cardiopulmonar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*