Faculdade Guairacá é parceira na Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Públicado em 24/08/2017
Imprimir
foto_justiça_pela_paz

O Conselho Nacional de Justiça promoveu em Guarapuava a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A Faculdade Guairacá foi uma das parceiras do evento.

A Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal, Carmen Silvania Zolandeck Mondin, explicou que a campanha veio com o intuito de sensibilizar para a temática. “Nós buscamos com a Guairacá e com outras instituições a parceria justamente para que pudéssemos proporcionar atividades diferenciadas nessa semana e, principalmente, para chamar a atenção da comunidade para o problema da violência doméstica contra a mulher”.

Na segunda-feira, 21, a coordenadora do curso de Administração da instituição, professora Janete Probst Munhoz, esteve presente na cerimônia de abertura da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa e falou sobre o projeto Ela Empreendedora, que oferece capacitação e promove a empregabilidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Guarapuava, isso de forma gratuita. O projeto está vinculado ao Programa Educação Empreendedora, no qual o curso de Administração está inserido.

No miniauditório das Clínicas Integradas na terça-feira, 22, as mulheres atendidas pela rede de proteção no município participaram de uma palestra com o psicólogo Jeancarlo Faria Goba sobre o ciclo de violência, atitude e mudança de comportamento. O Colegiado de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Guairacá também proporcionou a Tarde da Autoestima e Amor Próprio. De acordo com a coordenadora do curso, professora Luciana Alves Camargo, na ocasião as participantes puderam aproveitar diversos tratamentos estéticos para elevar sua autoconfiança. “O curso de Estética sempre está presente em eventos de responsabilidade social. Por meio dessa parceria, acadêmicas do 3º e 4º Período ofereceram maquiagem, massagem, penteados, enfim, atividades voltadas ao bem-estar e autoestima do público feminino”.

A acadêmica Flavia Antonio sempre foi apaixonada pela área da beleza. Antes mesmo de começar o curso na instituição ela já fazia alguns penteados mais sofisticados e se aventurava no mundo da maquiagem. Para ela, está sendo gratificante aperfeiçoar suas técnicas e, por meio de sua futura profissão, contribuir de alguma forma com a sociedade. “Participo de quase todos os eventos sociais que o curso está envolvido e nesse não foi diferente. Acho bacana poder ajudar mulheres sabendo o que elas passaram e passam”.

Para encerrar a programação, na quarta-feira, 23, aconteceu nas Clínicas Integradas a Tarde Saúde da Mulher, onde foram realizados exames de Papanicolau, Glicemia, Tipagem Sanguínea, entre outros.

 

Parceria

A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é uma realização do Conselho Nacional de Justiça, com a parceria dos Tribunais de Justiça, Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, Unicentro, Faculdade Guairacá e Faculdade Campo Real.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*