Faculdade Guairacá é sede do IV Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos

Públicado em 12/12/2017
Imprimir
foto_programa_mais_médicos

Nessa segunda-feira, 11, a Faculdade Guairacá sediou o IV Encontro Locorregional de supervisão do Programa Mais Médicos – Guarapuava e região.

O Programa Mais Médicos foi instituído no ano de 2013. Abrange ações conjuntas do Ministério da Saúde e Educação para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Já o Encontro Locorregional é um dispositivo de educação permanente da supervisão acadêmica e que se caracteriza pelo encontro presencial dos atores participantes do Programa Mais Médicos.

Na cerimônia de abertura do evento o Diretor Executivo da Faculdade Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, destacou a importância dessa parceria. “Ceder esse espaço não é uma gentileza, mas sim uma obrigação, porque é por meio dessa integração, ainda mais se tratando do Programa Mais Médicos, é que nós teremos um espaço de conhecimento maior, em especial à realidade regional que vivenciamos”.

Na ocasião o Dr. René Scalet dos Santos Neto proferiu palestra sobre ‘Protocolo Clínico de Avaliação e Manejo de Doença Renal Crônica’. Além de Guarapuava, também estiveram presentes na Guairacá profissionais de Boa Ventura de São Roque, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*