Faculdade Guairacá firma parceria com o Sebrae no Programa Negócio a Negócio

Públicado em 04/05/2016
Imprimir
foto - Cópia

A Faculdade Guairacá e o Sebrae/PR agora são parceiros na execução do Programa Negócio a Negócio. A cerimônia de assinatura do convênio, que selou a parceria, ocorreu na noite dessa terça-feira, 03, no auditório da instituição.

O Negócio a Negócio é um projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae que prevê a realização de um diagnóstico empresarial e a implantação de um plano de ação, propondo soluções para a melhoria das empresas. Entre 2010 e 2015 mais de 80 mil empresários foram atendidos através do projeto no Paraná.

O serviço será prestado por meio dos Agentes de Orientação Empresarial (AEO) que são acadêmicos de Administração da Faculdade Guairacá, de forma presencial, gratuita e continuada. Os alunos recebem treinamento específico e supervisão para realizarem os atendimentos, conforme explicou a Gestora do Programa Negócio a Negócio, Michele Riquetti Tesser. “O objetivo é de sensibilizar para uma gestão empresarial eficiente. A grande vantagem para o Sebrae é poder prestar orientação empresarial com futuros profissionais de Administração e, para os acadêmicos, é ter a vivência prática a partir da orientação de gestão prestada”.

O Diretor Geral da Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, afirmou em seu discurso que a iniciativa proporcionará uma experiência inigualável aos alunos, que terão a oportunidade de vivenciar a rotina do mundo dos negócios. A professora Janete Probst Munhoz, coordenadora do curso de Administração, também vê a parceria como uma oportunidade ímpar. “O nosso intuito é trazer a possibilidade dos alunos vivenciarem na prática o que ministramos na teoria e é exatamente isso que o Programa Negócio a Negócio irá proporcionar. Além disso, eles também terão a oportunidade de vislumbrar já com seriedade uma profissão após formados”.

O Gestor da Linha Estratégica de Empreendedorismo do Sebrae, Lincoln Marcos Valle, também esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio. Em sua fala, ele destacou a satisfação dessa parceria de tamanha importância e reafirmou o interesse em manter e ampliar serviços que beneficiam os acadêmicos e a comunidade. “Temos um grande propósito que é auxiliar os micro e pequenos empresários e isso não seria possível sem as parcerias. Nesse sentido é que esse é um momento de celebração para todos nós. Esperamos, através dos acadêmicos, alcançar o máximo de empresas possível e cumprir um papel importante enquanto entidade de desenvolvimento”.

A seleção de acadêmicos interessados ocorre de 04 a 14 de maio, já a divulgação dos selecionados será no dia 16. Nos dias 03, 04, 11 e 12 de junho acontece a capacitação para início das atividades.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*