Faculdade Guairacá marca presença na I Mostra de Matemática

Públicado em 21/08/2017
Imprimir
foto_mostra

Com o objetivo de divulgar o Biênio da Matemática 2017/2018 com ações concretas, o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava em parceria com instituições de ensino realizou no último sábado, 19, a I Mostra de Matemática. A Faculdade Guairacá marcou presença no evento. Na ocasião, acadêmicos do 3º Período do curso de Matemática, que fazem a disciplina de Práticas Pedagógicas I, aplicaram jogos de dominó matemáticos.

A professora Lucia Virginia Mamcasz Viginheski, que ministra a disciplina, contou que os dominós foram confeccionados pelos acadêmicos envolvendo diferentes conteúdos matemáticos ensinados nos anos finais do Ensino Fundamental como: números, operações, sistemas de numeração, potenciação, radiciação, ângulos, números romanos, sistemas de numeração chinês, entre outros. Os materiais foram apresentados na I Tarde do Dominó Matemático na instituição no mês de junho. “Esse foi um dos resultados positivos da Tarde do Dominó: o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Colegiado de Matemática da Guairacá e sua projeção na comunidade”.

Para a acadêmica Isabelli Moraes o dia foi bastante proveitoso. Ela afirmou que o trabalho com os dominós trazem muito aprendizado pela diversidade de conteúdos que podem ser abordados. “É um jogo simples, mas que traz inúmeras possibilidades de trabalho com a matemática. Os visitantes gostaram bastante, principalmente as crianças. E para nós, acadêmicos, também foi uma ótima experiência, mostrando novos caminhos de atrair a atenção dos alunos”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*