Faculdade Guairacá recebe programação da 36ª Semana Literária Sesc/PR

Públicado em 20/09/2017
Imprimir
foto_semana_literária

A Faculdade Guairacá é uma das parceiras da 36ª Semana Literária Sesc/PR. Essa é uma das maiores feiras e encontros literários do Brasil, que promove reflexões sobre a literatura e a maneira como ela transita no tempo e no espaço. Nesse ano o evento traz como tema central a ‘Literatura e(m) movimento: travessias do tempo e do espaço’ e ocorre simultaneamente em Curitiba e em outras 22 cidades paranaenses.

Durante a programação, a Guairacá sediou nessa quarta-feira, 20, uma mesa redonda com Luiz Felipe Leprevost, poeta, escritor, ator, compositor e um dos nomes mais ativos da cena artística de Curitiba. Na ocasião, o público pode saber um pouco mais sobre as possibilidades de trânsito da poesia na vida cultural contemporânea, quais lugares a poesia ainda consegue ocupar e quais são os caminhos futuros desse gênero cuja morte é anunciada continuamente, mas que ainda assim resiste.

A professora Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira, mediadora da mesa redonda na instituição, destacou a rica programação da Semana Literária e a importância das discussões sobre a temática. “Só uma alma evoluída entende o outro e a arte percorre por esse caminho. Roland Barthes já dizia: se todas as disciplinas tivessem que ser retiradas do currículo escolar, a única que deveria ser mantida é a Literatura, porque ela abrange tudo. Faltam mais aulas de Literatura na sala de aula para que as pessoas tenham mais senso crítico”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*