Festival de ginástica rítmica é atração na Guairacá

Públicado em 24/11/2016
Imprimir
foto-copia

O Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá promoveu um festival de ginástica rítmica nessa quinta-feira, 24, com a participação de diversos jovens e crianças da região. A atividade, na quadra pedagógica da instituição, é tradicional todo final de semestre, faz parte do PCC (Práticas como Componente Curricular) de Ginástica Geral e marca o encerramento da disciplina do 2º Período de Bacharelado.

As acadêmicas Helen Talita Vettorazzi e Catrine Oliveira capricharam na apresentação. Esse foi o segundo festival que elas participaram, só que dessa vez, ensaiando algumas crianças que abrilhantaram ainda mais o evento. “O primeiro festival que participamos foi de ginástica geral e nós mesmos apresentamos. Nesse segundo evento a dificuldade foi um pouco maior porque tivemos que passar para as crianças o que nós aprendemos durante a disciplina”, contou Helen. De acordo com a professora Daiane Grando, é exatamente esse o intuito. Ao longo do semestre foram trabalhados os conceitos e, como encerramento da disciplina, os alunos são desafiados a preparar o festival, trabalhando os fundamentos que dão sustentação à apresentação.

Além da coreografia, o grupo de crianças também chamou a atenção pelo figurino, produzido pelas próprias acadêmicas, conforme explicou Catrine. “Nós mesmas que escolhemos e fizemos a montagem das músicas, a coreografia, a roupa e também os acessórios”. Talita afirmou que ver o resultado final compensou todo o empenho. “Tivemos pouco tempo para ensaiar e, por mais que uma das crianças é bailarina, houve a dificuldade por conta da complexidade da apresentação, então adaptamos para que todos pudessem participar. E ficou muito bom. Ver que elas conseguiram se apresentar foi muito gratificante”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*