PROUNI / FIES / CREDIES / Crédito Universitário

prouni

O ProUni (Programa Universidade para Todos) oferece bolsas de 50% a 100% para jovens que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou bolsistas da rede particular.

O estudante deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),  obter nota mínima de 450 pontos e se inscrever nos processos seletivos realizados no início de cada semestre. A seleção é feita por meio das notas obtidas, sendo selecionados os alunos com melhores desempenhos acadêmicos.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em períodos específicos anunciados pelo MEC. Para acessar o site do PROUNI, clique aqui. Para acessar a legislação do ProUni, clique aqui.


fies

FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do Governo Federal que oferece financiamentos para os cursos em instituições de ensino superior particulares e de uma forma segura: as parcelas do financiamento são mensais e têm valores fixos.

 

Confira as vantagens:

  • Comece a pagar 18 meses depois de se formar.
  • O prazo para pagamento é de 3 vezes a duração do curso. Para um curso de 4 anos, por exemplo, você terá até 12 anos para pagar em parcelas fixas!
  • Juros de apenas 6,5% ao ano, o mais baixo do mercado.
  • Com o FIES, você pagará parcelas trimestrais de até R$ 150,00.
  • O percentual de financiamento será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.
  • Com o FIES você pode cursar uma das melhores faculdades: primeiro você estuda, depois você paga.

 

Como se inscrever:

  • O período de inscrição para o Processo Seletivo do FIES será definido em edital publicado pelo MEC a cada semestre.
  • As inscrições são realizadas pela internet no site Sistema Informatizado do FIES (SisFIES).
  • Para concorrer às vagas ofertadas para o FIES, o estudante deve ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desde a conclusão do ensino médio, tendo obtido nota mínima de 450 pontos e nota na redação diferente de zero.
  • A classificação dos candidatos é feita por meio das notas obtidas no ENEM, sendo pré-selecionados os alunos com melhores desempenhos. Os estudantes pré-selecionados devem concluir a inscrição no site, comparecer na instituição com a documentação e formalizar o contrato no banco.

Clique AQUI e tire outras dúvidas sobre o FIES.


credies

O CredIES Guairacá é o crédito estudantil em parceria com a Fundacred, entidade com mais de 40 anos, que já possibilitou crédito para mais de 66 mil alunos no Brasil todo. Pague apenas a metade da mensalidade durante o curso e os outros 50% após sua conclusão. O financiamento é rápido e acessível, você conta com o dobro do tempo para pagar o curso e, além disso, não há cobrança de juros, somente taxa administrativa de 0,35% ao mês.

 

Confira as vantagens:

  • 50% da mensalidade coberta pelo crédito durante o curso
  • Financiamento rápido e acessível
  • Atendimento personalizado
  • Não há cobrança de juros, somente taxa administrativa de 0,35% ao mês.
  • O dobro do tempo para pagar o curso

Simule AQUI


bradesco-universitario

A Faculdade Guairacá faz questão de ter você como aluno. Por isso, mantém parceria com instituições financeiras para que você se preocupe exclusivamente com a sua formação acadêmica.

Com o Crédito Universitário Bradesco, você pode financiar todo o semestre, com baixas taxas de juros e facilidade na adesão.

Simule AQUI


 Ficou com alguma dúvida? Nós podemos te ajudar!

Entre em contato com a central do FIES/ ProUni/ Crédito Universitário da Faculdade Guairacá:

Responsável
Adilso José Nedilha

Dados para contato
fies@faculdadeguairaca.com.br
(42) 3622-2000

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira
das 13h às 23h
2º andar


Legislação FIES/ PROUNI

PORTARIA NORMATIVA Nº 2, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2012

PORTARIA NORMATIVA Nº 10, DE 30 DE ABRIL DE 2010

PORTARIA NORMATIVA Nº- 1, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2010

DECRETO Nº – 5.493, DE 18 DE JULHO DE 2005

LEI Nº 11.096, DE 13 DE JANEIRO DE 2005

LEI Nº 10.260, DE 12 DE JULHO DE 2001.