Em Pauta Guairacá

Públicado em 22/09/2017
Imprimir
Em Pauta

Setembro amarelo: Guairacá promove atividades de sensibilização sobre o suicídio

Setembro é o mês de combate ao suicídio. Em alusão à campanha de nível mundial, a Faculdade Guairacá promove na próxima segunda-feira, 25, palestra voltada para a comunidade acadêmica com o Dr. José Cleber Feliciano Ferreira, a fim de discutir o assunto e divulgar ações preventivas.

A noite de conscientização na instituição é organizada pelo Núcleo de Apoio ao Discente (NADI) em parceria com as Clínicas Integradas Guairacá e acontece a partir das 19h30 no auditório. Os acadêmicos interessados em participar devem procurar as coordenações de curso.

 

Seminário de Educação Especial tem seu 2º módulo

Na próxima terça-feira, 26, acontece o 2º módulo do ciclo de Seminários de Educação Especial. O evento é promovido pelo Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Guarapuava, com o intuito de oferecer uma atualização aos profissionais que trabalham na área.

Das 13h30 às 17h30 o Prof. Dr. Rui Fernando Pilotto falará sobre os aspectos psicogenéticos aplicados à educação especial e inclusiva. Das 19h às 22h15 a Prof. Dra. Maria de Fatima Minetto dá continuidade ao evento abordando a temática ‘bioecologia do desenvolvimento: a influência dos diferentes contextos na educação especial e inclusiva’.

 

Curso de lancheira saudável é nessa quarta-feira

O Colegiado de Tecnologia em Gastronomia promove na próxima quarta-feira, 27, o curso de extensão ‘Lancheira saudável’. O evento tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para pais e cuidadores de crianças e adolescentes para que saibam como montar uma lancheira saudável.

Na programação estão previstas as seguintes preparações: bolo de chocolate, cupcake de cenoura, pão de queijo funcional, muffin de legumes, bolinhas de frango e grão de bico, coxinha de batata doce e snack de grão de bico. O curso acontece das 14h às 18h na Cozinha Didática da instituição.

 

Programa Atendimento 10 continua na Guairacá

O Programa de Treinamento e Desenvolvimento Atendimento 10, voltado para os colaboradores do Colégio e Faculdade Guairacá, chega ao módulo 9. O evento será ministrado pela professora Janete Probst Munhoz, do Colegiado de Administração, e está marcado para a próxima quarta-feira, 27, no Laboratório de Metodologias Inovadoras, das 13h às 15h para a turma 1 e das 15h15 às 17h15 para a turma 2.

 

Abertas as inscrições para Workshop de Maquiagem e Atualização em Tratamento Capilar

Estão abertas as inscrições para o Workshop de Maquiagem Social e Atualização em Tratamento Capilar. O evento acontece na próxima quinta-feira, 28, das 19h às 23h na sala 04. Podem participar acadêmicos e profissionais da área. Na ocasião, a maquiadora Larissa Wendler fará demonstrações de maquiagem. Já a cabeleireira Marizel proferirá palestra sobre os danos causados pelo formol em procedimentos capilares e as formas de tratamento. Clique aqui e inscreva-se.

 

Colegiado de Psicologia promove debate sobre misoginia, machismo e preconceito

O Colegiado de Psicologia, por meio do projeto Spatium, promove na sexta-feira, 29, uma noite cultural a fim de discutir sobre misoginia, machismo e preconceito. O debate será realizado na Sala de Metodologias Inovadoras a partir das 19h.

Está prevista análise de músicas, poesia, apresentação de curta-metragem e dinâmica para reflexão de problemas em rodas de conversa. Todo esse processo será mediado pelos professores do curso de Psicologia da instituição e pelos integrantes do projeto Spatium.

 

‘Integralidade no olhar ao outro’ é tema do próximo estudo de caso das Clínicas Integradas

As Clínicas Integradas Guairacá promovem na próxima sexta-feira, 29, estudo de caso sobre o tema ‘Integralidade no olhar ao outro’. O evento envolverá acadêmicos de todos os cursos da saúde e acontece das 8h às 12h no auditório da instituição.

0 Comentários

Em Pauta Guairacá