GRADUAÇÃO

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

INSCREVA-SE   EDITAL   MANUAL DO CANDIDATO

 

1) Por que devo escolher o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Você é daquelas pessoas que têm afinidade com tecnologia? Gosta de mexer com aparelhos, configurar coisas e ir a fundo para descobrir até onde elas podem chegar? Ou ainda, matemática e lógica são seus pontos fortes? Pois saiba que está no caminho certo!

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) atualmente é um dos mais aquecidos no mundo e não dá sinais de que deve parar tão cedo… Então prepare-se para encarar um mundo de oportunidades a partir de agora! O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá permite uma formação rápida e uma entrada no mercado mais fácil ainda!

2) Quais os diferenciais que o curso na Guairacá me oferece?

variedade-de-icones-das-setas_23-214751231960% das disciplinas possuem prática em laboratório, desde os primeiros períodos e com um computador só para você, em todas as aulas. Afinal, você não quer aprender a programar olhando para um quadro negro, certo? E o que vai aprender é o que precisa para ser um profissional de destaque na área.

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Nossa infraestrutura é privilegiada e também conta como ponto positivo. São 6 laboratórios específicos do curso, equipados com recursos tecnológicos que darão todo suporte nas aulas práticas e atividades direcionadas.

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Nossos professores são profissionais de mercado, gente que “respira” tecnologia 24 horas por dia e entende do que as empresas precisam. E nada de linguagens ultrapassadas: ensinamos as tecnologias que as empresas mais utilizam hoje, como Java, PHP, Android, Arduino, entre outras. Muitos dos nossos alunos também são profissionais de mercado, o que proporciona uma rica troca de experiências!

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319Aqui você também tem a possibilidade de participar de diversos projetos de extensão, tais como a Maratona de Programação, o Pelotão Esperança, diversos cursos avançados de tecnologia e da Guairacá Junior.

variedade-de-icones-das-setas_23-2147512319

Além de tudo isso, após a conclusão do curso de Análise de Sistemas, você terá a opção da segunda graduação. Com cerca de mais um ano complementando seus estudos, obterá também o título de Tecnólogo em Redes de Computadores!

3) Como será meu ambiente e dinâmica de estudos?

O curso possui curta duração, são apenas 2 anos e meio de graduação. Aqui, o aprendizado é intensivo e você não perde tempo! A cada etapa concluída você receberá certificações intermediárias, sendo em: Suporte em Manutenção de Computadores e Programador Pleno. Essa iniciativa é também um dos diferenciais do curso, que o torna apto a trabalhar na área antes mesmo de concluir sua graduação!

Ao longo desse tempo, também participará de diversas atividades complementares, como semanas acadêmicas, workshops, projetos de empreendedorismo e palestras com profissionais do mercado de TI, para compartilhar experiências práticas relacionadas aos temas que são abordados no curso.

4) Como está o mercado de trabalho nessa área?

As oportunidades nessa área não faltam, prova disso é o número expressivo de alunos que iniciam um estágio ou conseguem uma vaga de emprego antes mesmo de completar o primeiro ano do curso na Guairacá!

Isso por si só já seria um bom argumento para você pensar seriamente em atuar na área, mas se ainda não for suficiente, trazemos mais alguns dados para provar que essa é uma das profissões mais solicitadas do momento. De acordo com a BRASSCON (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), por ano, cerca de 70 mil vagas são ofertadas para a área de TI, onde apenas 30 mil são preenchidas, criando um déficit de 40 mil vagas em aberto por ano!

Além disso, você também pode ingressar em programas de Pós-Graduação e atuar na docência.

5) Qual a duração do curso?

O curso na Guairacá possui duração de 2 anos e meio e é oferecido no período noturno.

6)  Tenho alguma opção para facilitar a minha entrada na faculdade?

Contamos com alguns programas que podem te dar uma boa ajudinha! O ProUni (Programa Universidade para Todos) oferece bolsas de 50% e 100% para jovens que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. Já o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) funciona como um empréstimo, com financiamentos de até 100% do valor total do curso a juros baixíssimos. Oferecemos ainda mais três modalidades de crédito estudantil vinculados ao Programa de Responsabilidade Social Guairacá e através de parcerias com instituições financeiras (clique aqui e saiba mais). Ser um aluno Guairacá só depende de você!

 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é bastante diversificado e amplo, podendo atuar em áreas como:  administração de redes de computadores; análise de negócio; administração de banco de dados; desenvolvimento de sistemas desktop, web e mobile; qualidade e teste de software; Web Design e demais áreas correlatas onde a tecnologia da informação está presente.

De acordo com a BRASSCON (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) por ano cerca de 70 mil vagas são ofertadas para área de TI (Tecnologia da Informação) onde apenas 30 mil são preenchidas, criando um déficit de 40 mil vagas em aberto por ano em Informática. Essas vagas ofertadas oferecem a melhor faixa de salário inicial, de R$ 1.800,00 à R$ 2.500,00 para recém formados se comparado com outras áreas do conhecimento.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oriundo do Curso Superior de Tecnologia, é o profissional de nível superior com competências e habilidades para planejar, implementar, administrar, gerenciar, promover e aprimorar com técnica e tecnologia o desenvolvimento de sistemas, assumindo ação empreendedora em pesquisa e inovação com consciência de seu papel social.

Rodrigo

Prof. Ms. Rodrigo Souza D’Ávila

Graduado em Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO)
Especialista em Tecnologia Java pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Mestre em Computação Aplicada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Currículo Lattes

 

Email para contato: rodrigo@faculdadeguairaca.com.br


Investimento

Insira seu nome e e-mail para visualizar as informações de investimento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Antonio Marcos Zampier
Currículo Lattes

Bento Luiz Rodrigues Filho
Currículo Lattes

Carlos Eduardo Andrade Iatskiu
Currículo Lattes

Caroline de Araújo Pupo Hagemeyer
Currículo Lattes

Claudinei José Machado
Currículo Lattes

Felipe José Dellê
Currículo Lattes

Regiane Orlovski
Currículo Lattes

Rodrigo Souza D’Ávila
Currículo Lattes

Tem interesse em cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Deixe seus dados abaixo que vamos entrar em contato!