GuairaHack: Faculdade Guairacá reúne acadêmicos em maratona de programação

Públicado em 18/04/2017
Imprimir
Arte-Guairahack

O GuairaHack é a primeira maratona de programação realizada em Guarapuava. Ao todo, serão 37 horas de uma experiência de colaboração, conhecimento, inovação e muita criatividade no desenvolvimento de projetos com soluções tecnológicas para problemas reais do município.

 

A Faculdade Guairacá, por meio do Colegiado de Administração, realiza mais um grande projeto de extensão multidisciplinar inédito em Guarapuava: o Hackathon Educacional. Trata-se de uma maratona realizada durante 33 horas de forma ininterrupta, que reunirá 55 estudantes de todos os cursos da instituição. Eles serão divididos em 10 equipes e, juntos, trabalharão na identificação e no desenvolvimento de projetos com soluções tecnológicas inovadoras para problemas reais do município. Também faz parte da programação a realização de palestras, workshops e oficinas.

O projeto está vinculado ao Programa Educação Empreendedora realizado pelo Sebrae, no qual o curso de Administração está inserido. De acordo com a coordenadora do curso de Administração na instituição, professora Janete Probst Munhoz, que também está à frente do evento, o GuairaHack é a primeira etapa de um projeto que se inicia esse ano. “O GuairaHack permitirá identificar projetos que fortalecerão a atuação da Empresa Junior e do Centro de Empreendedorismo, assim como, potencializará as iniciativas empreendedoras e inovadoras de maneira multidisciplinar”.

Segundo Janete, a maratona ainda representa uma oportunidade de formação para os estudantes, que entram em contato com problemas reais que poderão ser resolvidos com conceitos que aprenderam na graduação. “O grande objetivo é fomentar a criatividade e criar soluções práticas que beneficiem a sociedade por meio de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Além disso, visa oferecer aos participantes um ambiente de compartilhamento de conhecimentos, trabalho em equipe, networking, novas amizades e diversão”.

 

Como participar

O GuairaHack está programado para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de maio. As inscrições já estão abertas e são feitas de forma individual e gratuita. Cada aluno deve apontar um problema existente na sua área de atuação, juntamente com uma possível solução para ele. Após o término do período de inscrições será realizada uma seleção dos interessados, para então montagem dos grupos de trabalho. O resultado será divulgado no dia 22 de maio pelo site.

O evento contará com o apoio de mentores especializados nos temas em questão e  com uma banca julgadora que analisará os projetos desenvolvidos, levando em consideração a aplicabilidade, inovação, criatividade, viabilidade comercial e adequação ao desafio. Os 3 primeiros colocados receberão medalhas de reconhecimento da conquista, o direito de participação no processo de pré-aceleração no Centro de Empreendedorismo, além de prêmios extras. Todos os integrantes do projeto vencedor receberão um super tablet. O grupo que ficar em segundo lugar receberá celulares smarthphones e o terceiro relógios.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

3 Comentários

  1. Adilson Dias Ribeiro disse:

    Eu me inscrevi ontem no projeto hackathon pedi uma copia no emai veio mas agora sumiu,tenho medo de ter sido hackeado,tem como mandar uma copia novamente.
    Adilson Dias Ribeiro
    5 periodo de Fisioterapia
    Problema com relação a cifose,pescoço sms.

  2. Cezar Fernando Salamaia disse:

    Seria tipo um fisio móvel, fazer tipo uma equipe com enfermeiro, fisioterapeuta, que pode atender em residências, comércios, localidades rurais, pra atender uma população que prefere fazer seus exercícios em casa, caso não tenha locomoção, ou veiculo de profissionais pode se deslocar ao local.

Deixe o seu comentário!

*