Matemática por toda parte: evento na Guairacá auxilia estudantes na escolha profissional

Públicado em 17/10/2017
Imprimir
foto_matematica_por_toda_parte

É comum encontrarmos no ensino superior acadêmicos que justificam a escolha por determinado curso por ‘não ter matemática’. Muitas instituições promovem feiras de profissões, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos futuros acadêmicos à respeito do direcionamento profissional que irão tomar, por meio de informações que permitem esclarecer dúvidas e auxiliá-los na difícil escolha da profissão. Entretanto, a Matemática presente nos mais diferentes cursos não é evidenciada, o que pode frustrar muitos acadêmicos ao se depararem com ela no curso escolhido.

Pensando nisso, o Colegiado de Matemática da Faculdade Guairacá promoveu a primeira noite ‘Matemática por toda parte’, voltada aos estudantes dos terceiros anos dos colégios estaduais do município de Guarapuava. A atividade é desenvolvida por meio da disciplina de Práticas Pedagógicas I, ministrada pela Profª Dr. Lúcia Virginia Mamcasz Viginheski. “O objetivo do evento foi mostrar aos futuros acadêmicos a importância da escolha de um curso de graduação por uma afinidade, uma aptidão, e não por não ter matemática”, explicou Lúcia Virginia.

O evento aconteceu nessa segunda-feira, 16, em parceria com o Núcleo Regional de Educação, representado pela professora Adriane Eleutério, e também, vinculada ao Festival da Matemática.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*