NADI – Núcleo de Apoio ao Discente

 

Objetivo

O Núcleo de Apoio Discente (NADI) tem como objetivo acompanhar alunos ao longo de sua trajetória acadêmica, auxiliando-os em sua formação e favorecendo o desenvolvimento pessoal, social e cultural. Tem por finalidade orientar e apoiar os discentes no seu desempenho acadêmico, resolvendo eventuais dificuldades que possam interferir no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Profissionais

O NADI possui coordenação e uma equipe multiprofissional composta pelos seguintes profissionais:

  • Plantão Psicológico ao acadêmico, coordenado por um docente psicólogo;
  • Orientação Pedagógica realizada por um profissional da área pedagógica;
  • Centro de Inclusão, formado por um especialista na área de inclusão, que atua como facilitador do processo de ensino-aprendizagem para alunos com necessidades educativas especiais;
  • Assistente Social;
  • Representante da CPA, formado por um professor representante da Comissão Própria de Avaliação;
  • Centro de Empregabilidade, formado por um representante de Recursos Humanos.

 

Plantão Psicológico aos acadêmicos

O Plantão Psicológico da Faculdade Guairacá visa propiciar aos acadêmicos cuidados para o seu bem estar, além de um espaço de reflexão sobre os aspectos psicológicos e dificuldades encontradas durante a graduação.

  • O que é o Plantão Psicológico (PP)?
    É um tipo de intervenção psicológica que, por meio da escuta, acolhe a pessoa no momento de sua necessidade, com o objetivo de facilitar a compreensão de sua situação.
  • Para quem se destina o PP?
    A todos os acadêmicos e professores da Faculdade Guairacá.
  • Como funciona o PP?
    O enfoque é de caráter emergencial. Em muitos casos a demanda trazida pela pessoa é resolvida no Plantão, não precisando de acompanhamento prolongado. Se houver interesse ou se for percebida a necessidade de psicoterapia periódica a pessoa será orientada a procurar profissionais habilitados.
  • O que acontece no PP?
    Toda pessoa que procurar o plantão tem seu espaço totalmente reservado e sigiloso, onde se sentirá acolhido, compreendendo melhor sua situação específica.
  • Quando procurar o PP?
    Nos momentos em que a pessoa sentir a necessidade de acolhimento, de compreensão e de esclarecimento sobre o seu estado emocional, de angústia ou de sofrimento, ou então, quando sentir a necessidade de compartilhar seus problemas.

Para usufruir deste benefício que a Faculdade Guairacá disponibiliza, o acadêmico poderá procurar o NADI e agendar um horário.

Horário de atendimento: de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h.

 

Núcleo de Empregabilidade

Tem como objetivo  apresentar modalidades de formação para a integração profissional no  mercado de trabalho; a confecção  e encaminhamento de currículos; e a participação dos estudantes do  Ensino Superior em processos de seleção, dinâmicas de grupo,  entrevistas de recrutamento e  seleção de pessoal.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira feira, das 16h30 às 22h30.

 

Responsável pelo Núcleo de Apoio ao Discente
Profª Mestre Marilene Kaspchak

Dados para contato
(42) 3035-0300

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 22h30

Local
1º andar