Referência nacional, Prof. Dr. Geraldo Peçanha abre Seminário de Educação Especial na Guairacá

Públicado em 24/08/2017
Imprimir
foto_seminário

Professores, pedagogos, diretores e alunos que atuam na educação especial e inclusiva em Guarapuava e região lotaram o auditório da Faculdade Guairacá nessa terça-feira, 23, para a palestra ‘Sequências didáticas, práticas em alfabetização, letramento, teoria e prática em psicomotricidade’, ministrada pelo Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida.

Na ocasião, o Prof. Dr. Geraldo, que é referência nacional na área, trouxe importantes considerações sobre a temática. “O objetivo dessa fala foi passar um panorama sobre o desenvolvimento motor, o que temos de novo para reabilitação da deficiência física e uma série de outras deficiências, além de orientações das possibilidades de desenvolvimento da linguagem e alfabetização”.

O evento marcou o início do ciclo de Seminários de Educação Especial promovido pelo Colegiado de Pedagogia da Guairacá, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Guarapuava, com o intuito de oferecer uma atualização aos profissionais que trabalham na área, conforme apontou uma das organizadoras, professora Carla Maria de Schipper. “O objetivo é de proporcionar aos professores, pedagogos, diretores, pais e alunos de graduação e pós-graduação momentos de aprofundamentos teóricos e práticos na área da didática especial, psicomotricidade, aspectos psicogenéticos, bioecologia do desenvolvimento e atendimento psicopedagógico da pessoa com deficiência”.

O próximo encontro está marcado para o dia 26 de setembro. Na ocasião, o Prof. Dr. Rui Fernando Pilotto abordará aspectos psicogenéticos aplicados à educação especial e inclusiva.

 

Geraldo Peçanha

Geraldo possui graduação em Pedagogia, é Mestre e Doutor em Letras/Literatura. Atuou como professor de educação infantil, séries iniciais e finais, ensino médio e ensino superior. Tem experiência em diversos trabalhos internacionais como na África, em uma Cooperação Internacional entre Alemanha e Moçambique, onde implantou um Programa de Avaliação em Leitura e Escrita, e em 2015 esteve  na Bolívia, para onde levou seu projeto de Educação Baseada no Cuidado, no Amparo e no Afeto. Ele integra o GEPETE (Grupo de Estudos, Professor, Escolas e Tecnologias Educacionais) e é avaliador do Estado do Paraná no programa UCA – Um Computador por Aluno. Na área de editoração é presidente do Conselho Editorial da Pró-Infanti Editora e faz trabalhos de consultorias para redes como Dom Bosco, Pitágoras, Editora Positivo, Editora Moderna e KROTON Educacional. Faz  parte do Conselho Editorial da Editora Juruá de Curitiba e ainda é consultor/avaliador  ad hoc de 2 revistas científico-pedagógicas no Brasil: Revista de Estudos Pedagógicos do MEC e Revista Científica da UNOPAR. Geraldo é autor de mais de 40 livros e escreve para Jornais e Revistas Educacionais mensalmente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*