Professora Luciana, do Colegiado de Ciências Biológicas, defende Tese de Doutorado

Públicado em 17/08/2017
Imprimir
foto_luciana

A professora Luciana Zago, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, agora carrega o título de Doutora. Ela defendeu sua Tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação na Universidade Federal do Paraná, sendo aprovada com êxito.

O trabalho apresentado tem como título ‘Padrões Espaciais na Biodiversidade de Morcegos do Novo Mundo’. Segundo Luciana, trata-se de uma pesquisa interdisciplinar, envolvendo evolução, ecologia e biogeografia de morcegos. “A ideia foi analisar diferentes índices de diversidade de morcegos em toda a América. Através da relação de um índice e outro, foram avaliados os processos evolutivos que ocorreram ao longo do tempo e que resultaram nessa diversidade da espécie encontrada atualmente”.

Durante o Mestrado a professora Luciana estudou sobre macacos em escala local. Para ela, a temática abordada no Doutorado foi algo totalmente novo e desafiador. “Fui para uma escala continental e para estudar outra espécie. Além de ter interesse nessas abordagens macro, o principal objetivo com isso foi justamente sair da minha zona de conforto e ter oportunidade de aprender mais. O sentimento é de missão cumprida, mas também de vontade de não parar por aí”.

Parabéns, professora Luciana, nova Doutora em Ecologia e Conservação!

1 Comentário

  1. Sandra Macedo disse:

    Parabéns querida Luciana.
    Mais uma etapa vencida.
    Receba nosso abraço e o desejo de muito sucesso.
    Sandra e José Macedo

Deixe o seu comentário!

*