Serviço Social da Guairacá desenvolve projetos de assistência junto à comunidade

Públicado em 28/11/2017
Imprimir
22361398_1418064148289867_1500793212_n

Durante os estágios, os acadêmicos de Serviço Social da Faculdade Guairacá desenvolveram nesse semestre diversos projetos junto à comunidade.

A acadêmica Luzia Ribeiro Lemes Monteiro, do 4º ano, desenvolveu seu projeto de estágio em duas unidades de acolhimento em Guarapuava. “Essas unidades atendem juntas cerca de 90 crianças. Dentro das atividades do estágio vi a necessidade de novos brinquedos para elas, então promovi uma campanha de arrecadação, com o apoio de funcionários do Banco do Brasil, que resultou na compra de diversos brinquedos novos”. Ao final da campanha, Luzia ficou impressionada com a quantidade de brinquedos adquiridos e, mais ainda, ficou realizada ao ver a alegria das crianças ao recebê-los.

Raquel de Quadros Moreira Marques, também do 4º ano, promoveu palestras sobre planejamento familiar e direitos reprodutivos para cerca de 30 mulheres que participam do Grupo de Planejamento Familiar em uma Unidade Básica de Saúde no município de Palmital.

Para Raquel, o projeto encerra com chave de ouro sua graduação. “Esse projeto teve uma grande relevância na minha vida, através dele consegui conhecer a realidade dessas mulheres e, ao mesmo tempo, proporcionar o acesso aos seus direitos. Fiquei muito feliz em saber, por meio da avaliação, que elas gostaram do tema e têm interesse em aprender mais”. Segundo a acadêmica, devido a esse grande interesse apresentado e com o auxílio da equipe da unidade local ela conseguiu ampliar o projeto, levando o assunto para outros grupos, como por exemplo o grupo de gestantes que já está nesse processo de planejamento familiar. “Só tenho a agradecer, pelo apoio, participação e conhecimento que compartilhei com todos”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*