Unidades básicas de saúde recebem capacitação sobre segregação de resíduos e biossegurança

Públicado em 03/10/2017
Imprimir
foto_segregação-de_resíduos

Acadêmicos do 8º Período de Enfermagem da Faculdade Guairacá promoveram capacitação técnica para profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde de Guarapuava. O tema trabalhado foi segregação de resíduos e biossegurança, sob supervisão das professoras Talita Bischof e Angélica Yukari Takemoto.

A professora Angélica explicou que o Programa Selo Bronze busca organizar a Atenção Primária em Saúde (APS) em todos os municípios, para que as unidades básicas atuem como porta de entrada, com resolutividade e responsabilidade pelos cuidados dos seus cidadãos. “A segregação de resíduos e a biossegurança são assuntos de extrema importância para serem abordados aos profissionais de saúde, além de conteúdos obrigatórios para a avaliação do Programa Selo Bronze nas unidades”.

Os funcionários das unidades foram divididos em dois turnos. Durante a explanação, eles participaram de uma palestra, além de dinâmicas de grupos para favorecer a troca de informações e o trabalho em equipe.

Estiveram envolvidos na atividade os acadêmicos: Paola Ribeiro, Kaory Geremias, Karoline Alves, Geovana Alves, Adriana Koblinski, Elisangela Miranda, Amanda Ordakovski, Ohana Noschang, Ana Paula Winyk e Magdala Proença.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*