Acadêmicos de Gastronomia da Guairacá preparam tradicionais doces franceses

Públicado em 09/05/2018
Imprimir
doces franceses

A França é referência mundial na arte da culinária. Na confeitaria, alguns doces franceses são considerados verdadeiros patrimônios culturais do país. Na disciplina de Confeitaria ministrada pelo professor Alexandre Crul Filho, os acadêmicos do 4º Período de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá aprenderam a preparar algumas receitas.

O Paris Brest está na lista dos doces franceses mais tradicionais do país. O Profiterole foi considerado uma iguaria real no século XVI e de lá para cá tem conquistado o paladar de muitas pessoas no mundo todo. O Éclair é certamente uma das 5 sobremesas francesas de maior sucesso e também esteve no cardápio de preparações dos acadêmicos da instituição.

A acadêmica Thaísa Maciel é formada em Nutrição e viu no curso de Gastronomia da Guairacá a oportunidade de complementar os seus conhecimentos na área alimentar. Ela contou que tem aprendido muito na disciplina de Confeitaria e aprovou o resultado das preparações. “Já tinha experimentado alguns doces, mas aqui pudemos aprender a fazer a receita original. Exigiu muita dedicação para deixar a massa no ponto e ficar saboroso”, comentou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*