Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Celeiro de grandes esportistas, Guairacá é destaque no atletismo

Por: admin

- 14/05/2014 01h10

Nem só de aulas, provas e trabalhos vivem os universitários. Muitas faculdades do país investem em instalações e apoio àqueles alunos que também são atletas amadores, e em Guarapuava, a instituição de ensino superior com mais tradição de investimento em esporte é a Faculdade Guairacá.

O atletismo, uma das modalidades que recebe o apoio da instituição, continua sendo destaque em eventos esportivos. A estudante do curso de Educação Física Bacharelado, Tatiane Raquel Silva, disputou na semana passada o GP Internacional de São Paulo e conquistou o segundo lugar nos 800 metros, perdendo o título por apenas um centésimo. Na mesma prova no GP de Uberlândia, a esportista conquistou o título e, com o tempo de 2 minutos e 6 segundos, também passou a liderar o ranking.

Tatiane treina desde os treze anos de idade e vem se aperfeiçoando a cada prova. “Eu comecei no atletismo através de uma peneirada na escola em Londrina e como me destaquei entre os demais fui chamada para fazer parte da equipe. No primeiro torneio que participei já peguei medalha, nos Jogos da Juventude e no Sul Americano fiquei em terceiro, e daí em diante só vitórias”. De acordo com a atleta, para conquistar bons resultados é necessário muita determinação e disciplina. São horas de exercícios diários com treinos de resistência, força e velocidade, aliados a uma rotina saudável.

Tamanha dedicação, ela vem conseguindo títulos importantes, dentre eles, destaca-se o primeiro lugar no Troféu Brasil em 2012, essa que é a competição mais importante do atletismo adulto, e o primeiro lugar no Sul Americano. No ano passado, ainda bateu o recorde brasileiro nos 800 metros durante os Jogos Universitários, levando também o prêmio “Orgulho Paranaense”, pelo qual competiram os destaques do Estado no esporte em 2013. Várias conquistas marcam o seu currículo esportivo, mas a atleta ainda pretende melhorar a marca para enfrentar seu maior objetivo na carreira, as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.